Gratidão?!? Como isso pode me ajudar nesse processo?

Gratidão?!? Como isso pode me ajudar nesse processo?

Como vocês já sabem eu mesma passei por um sério processo de transformação…para quem ainda não conhece a minha história para um pouquinho a leitura aqui e vai no vídeo “Eu sou coach, eu mudo o mundo!”, é curto e vai te ajudar a entender muita coisa! 😉

Enquanto eu ia entendendo o que o meu corpo precisava, o que a minha mente tagarelava e o meu coração tentava me mostrar eu comecei a realizar buscas alucinadas por conteúdo que pudesse me ajudar… e para aqueles que estão verdadeiramente começando a pensar nisso eu digooo…NEM O CÉU O LIMITE PARA A QUANTIDADE DE COISAS QUE VOCÊ PODE ENCONTRAR.

Tinha dias em que eu estava inscrita em 4 aulas on-line no mesmo horário, porque queria ver tudo, ouvir tudo…claro que essa estratégia tem um efeito colateral…mas isso é tema para outro texto! Kkkkk

Certo é que em determinado ponto eu percebi que tudo que me inscrevia em algum momento falava sobre Gratidão…

Nessas horas minha mente tagarela entrava em ação e dizia: “Mas você sabe pedir obrigado e reconhecer a ajuda que os outros lhe oferecem, muda de aula, essa não é para você!”

E assim fiz algumasssss vezes…até que um dia ouvi que em uma aula iria haver um exercício tão interessante, mas tão interessante que você seria capaz de dormir melhor…

PRONTO! Tudo que mente e corpo queriam…uma noite traquilaaaaa de sono…mesmo que fosse só uma…isso já me ajudaria a recuperar forças.

Foi neste exato momento que me abri para a gratidão e posso afirmar que isto mudou e ainda muda a minha vida.

Olhar para as coisas mais simples da sua vida e reconhecer o valor que elas têm…

Gratidão como isso pode me ajudar nesse processo?-Atelie da Superação

Olhar para coisas que temos 

Olhar para coisas que temos com muita frequência e um dia ficamos sem conseguir acessá-las, reconhecer que mesmo em situações difíceis se olharmos com outros olhos teremos sempre a agradecer, reclamar menos e reconhecer gratamente que este é um processo da vida e que independentemente da sua religião, se uma autoridade divina lhe enviou aqui é porque você precisa evoluir e aprender isso.

Não digo que é fácil e que amanhã você será capaz de mudar todos sentimentos tão grudados em você ao longo de tantos anos.

Mas certa vez ouvi que quando jogamos luz e consciência sobre algo ela já mudou porque não está mais escondida em uma ação de piloto automático e enquanto você jogar a luz permitirá que esse sentimento mude, evolua.

Por isso entendo que todo aquele que está em busca de esculpir a melhor versão de você mesmo, de entender porque o seu trabalho não te satisfaz, porque quando chega domingo você já fica triste porque uma nova semana irá começar ou frustrado, vazio e confuso após um dia difícil de trabalho você tem que incluir a gratidão no seu processo de transformação.

Mas THAIS…meu chefe é louco, f….. , grita comigo e fala que eu não sei nada….como eu vou agradecer este ser humano?

Agradeça pela oportunidade de aprender que isso não é legal, agradeça pelo que esta empresa já te proporcionou ao longo dos anos, mas que agora ela não proporciona mais e …. SE PREPARE PARA PARTIR!

Entenda dentro de você que provavelmente isso era necessário e que Deus, Buda, Maomé, nem ninguém está te castigando…você está exatamente se elevando para outro patamar.

E é aí que eu digo de novo, é fácil?

NÃOOOOOOOOOO

Se fosse fácil todo mundo faria e não teríamos uma série de problemas que temos hoje.

Porém, se você chegou até aqui é porque você procura algo a mais… portanto, vamos praticar?

Beijos e abraços,

Thais Lima

Coach e Mentora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *