Você tem culpa do quê?

Você tem culpa do quê?

Como você sente as horas do seu dia? Elas passam em um piscar de olhos? 

Porque muitas vezes eu sinto isso… É como se eu fosse incapaz de me organizar para que todas as atividades do dia sejam cumpridas.

E, para completar, ao longo do dia vem aquela bendita da culpa.

Culpa por não estar conseguindo cuidar de tudo, culpa por ficar sem paciência com as pessoas, culpa por não me cuidar mais, culpa por não ficar com a família, e assim a lista continua.

O fardo da vida moderna acaba ficando grande e pesado demais. Queremos tudo, queremos viver intensamente, queremos sucesso, queremos realizações e queremos AGORA!

Você já pensou nisso? Já pensou na velocidade e na intensidade que você deseja obter as coisas? Estamos em um período que temos uma nova mudança de estação.

O que é possível perceber? A natureza tem o seu tempo. 

Por mais que você queira que a florada ocorra em julho ela não ocorrerá em julho, ela ocorrerá no tempo dela. As folhas vão mudando as cores, alguns pedaços secam e precisam ser retirados, e por aí vai.

Quando a temperatura, umidade, luminosidade e todos os outros elementos estiverem adequados para isso, as flores irão aparecer.

 

Toda a nossa vida é feita de ciclos.

Uma vez li uma frase de uma poetisa que carrego sempre comigo: “Aprendi com a primavera a me cortar para, então, me fazer inteira”.

Observe, compreenda e respeite os seus ciclos… 

Respeite os sinais do seu corpo, respeite que existem momentos que precisamos mudar, que precisamos dizer não, que precisamos simplesmente esperar.

Você não está nem adiantado, nem atrasado, você está na hora certa!

 

Thais Lima 

Coach de Carreira e Mentora de Gestão de Tempo com Propósito

 

Fonte: www.eusemfronteiras.com.br

Artigo: https://www.eusemfronteiras.com.br/voce-tem-culpa-do-que/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *